A COOPANEST/BA, entende seu relevante papel na sociedade. Com isso em vista, a COOPANEST/BA acredita que sua operação deve conciliar os benefícios do cooperativismo com a defesa do ordenamento jurídico e dos valores sociais.

Para tanto, a COOPANEST/BA implementou programa de Compliance,através do qual visa a diminuição de riscos de violação das normas legais, buscando o seu desenvolvimento de maneira sustentável.

Nesta página se encontram parte das ferramentas utilizadas no programa de Compliance da COOPANEST/BA, as quaisasseguram à cooperativa não apenas a realização de procedimentos e diretrizes de conformidade, mas também a consolidação de uma cultura que reforce seus valores como organização.

 

Conheça nossos parceiros

Os profissionais do escritório Adriano Argones E Aristóteles Aguiar Advogados Associados representam a Coopanest-BA perante o Poder Judiciário, bem como em processos administrativos movidos por órgãos da Administração Pública.

A nível contábil e fiscal, somos assessorados pela SLT Contabilidade S/S desde o ano de 2022.

Por fim, o escritório Lamy & Faraco Lamy Advogados é responsável pela manutenção e aprimoramento do nosso programa de compliance, e pode nos representar perante a CGU ou outros terceiros em procedimentos sobre o programa.

Compliance

Manual de Compliance

Confira nosso Manual de Compliance Concorrencial, que dispõe sobre os pilares do programa de Compliance da COOPANEST-BA.

Clique aqui e baixe o manual
Comitê de Compliance

O Comitê de Compliance é um órgão autônomo à Diretoria da COOPANEST-BA, tendo a função de gerir o Canal de Reportes, fiscalizar o cumprimento do Manual de Compliance e fomentar iniciativas que promovam a cultura de conformidade concorrencial na organização. Compõe-se de representantes da Diretoria, Colaboradores e Consultoria em Compliance.

Canal de Confiança

O relato realizado no Canal de Confiança será analisado pelo Comité de Compliance da COOPANEST-BA na primeira reunião subsequente ao recebimento. Utilize esta ferramenta com cautela e responsabilidade. É possível fazer o relato de forma anônima. Os dados serão mantidos em sigilo e a identidade de quem fez o reporte será preservada.

Acesse o Canal de Confiança