Para se tornar um dos nossos cooperados, o anestesiologista deve estar submetido aos critérios a seguir:
I) Estar regular com o Conselho Regional de Medicina, ser associado à SBA- Sociedade Brasileira de Anestesiologia, e sua regional SAEB – Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia, estando regular para com as mesmas na categoria em que for admitido.
II) Estar inscrito como autônomo no ISS e INSS.
III) Possuir ou estar apto a requerer o Título de Especialista em Anestesiologia.
IV) Apresentar fotocópias das seguintes documentações: inscrição no Cremeb, CPF, ISS, INSS autônomo, diploma de graduação, título de especialista registrado no Cremeb, currículo sucinto e uma foto 3×4.
V) Preencher a ficha de admissão, que deve ser assinada por dois cooperados proponentes.
Todo esse material é submetido à avaliação do conselho técnico da COOPANEST-BA, e, obtendo parecer favorável, o médico se torna um cooperado.
Direitos e Deveres dos Cooperados
Direitos
Conhecer na íntegra o estatuto da COOPANEST-BA, participar das atividades promovidas pela cooperativa, votar e ser votado, tomar conhecimento, a qualquer tempo, dos atos administrativos e dos registros fiscais e contábeis.
Deveres
Cumprir as normas éticas e profissionais, cumprir os contratos da cooperativa, subscrever e realizar cotas partes, obedecer aos estatutos, zelar pelo nome da cooperativa, responsabilidade das cotas partes subscritas.
Mercado de Trabalho
Sendo o cooperado da COOPANEST-BA, o médico anestesiologista profissional liberal pode atuar livremente no mercado de trabalho. Ele pode manter-se como cooperado, atuando nos serviços de anestesiologia, no tratamento da dor e consultórios, e assim oferecer seus serviços, individualmente ou organizados, aos hospitais e clínicas. Tudo isso mantendo a competitividade e a qualidade dos serviços prestados.