Moção de Pesar – Dr. Djalma Neves Costa

Moção de Pesar – Dr. Djalma Neves Costa

É com grande consternação que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia dirige-se aos prezados familiares, esposa, filhos, genros e netos do saudoso amigo e colega DR. DJALMA NEVES COSTA, pelo seu falecimento.

O médico correto, probo, tecnicamente impecável e ético, coexistia sem dificuldades com a pessoa humana de caráter ilibado, fino trato e postura inatacável. Admirado pelos colegas das mais diversas áreas, atuou com brilho na anestesiologia, construindo uma sólida reputação nesta atividade. Graduado pela Faculdade de Medicina da Bahia, ainda no Terreiro de Jesus, em 15 de dezembro de 1957, sendo homenageado pelo CREMEB com a outorga de Mérito Ético-Profissional em solenidade pelo Dia do Médico de 2007. Há uma dado histórico a ser registrado: fez sua formação da PRIMEIRA turma do PRIMEIRO Serviço de Residência da especialidade autorizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, instalado no Hospital Universitário Prof. Edgard Santos da UFBA.

Teve participação destacada na vida associativa da especialidade sendo fundador e ativo militante das entidades que atuam em defesa das condições adequadas para o trabalho médico e participou da criação da COPAS – Cooperativa dos Anestesiologistas de Salvador, precursora da COOPANEST-BA – Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia, onde por longos anos assumiu o posto de tesoureiro, cargo que cumpria extrema dedicação, seriedade e competência.

Além de todas as suas qualidades, já ponteadas ressaltamos aquelas que os amigos sinceros possuem qual seja a da solidariedade e lealdade para com todos aqueles que puderam tê-lo nesta condição.

A medicina da Bahia sente a perda do MÉDICO que exerceu com honra e ética.

O CREMEB se junta, pois todos que nesta hora prestam sua homenagem ao ilustre colega Dr. Djalma Neves Costa e se solidariza com a dor e saudade de sua família.

Cons. Otávio Marambaia

Cons. José Abelardo Garcia de Meneses